O sonho da´peimeirona´ para o Colo Colo recomeça neste domingo
O Colo Colo, de Ilhéus, reinicia neste domingo a luta pelo retorno à primeira divisão do campeonato baiano. O clube vai estreiar na "segundona", enfrentando o Atlético de Alagoinhas, às 3 da tarde, no estádio Mário Pessoa. Com um início de temporada tumultuado, com a saída, antes da estréia, do treinador e mais dez jogadores, agora, ao que tudo indica, a paz voltou a reinar no grupo. A chegada do experiente treinador Fernando Dourado, parece ter sido fundamental para o reequilíbrio. "O grupo é bom, grupo de guerreiros. Tenho certeza de que fazremos uma excelente campanha", garante o treinador.
Para a estréia, entretanto, Dourado tem alguns problemas. O treinador e a diretoria aguardam o BID (Boletim Informativo iário) de vários atletas contratados. O documento liberado pela Confederação Brasileira de Futebol é o que legaliza o jogador para a disputa da competição. Como alguns atletas tiveram que ser contratados "em cima da competição", houve atraso paraa regularização. O documento burocrático é ainda mais demorado, no caso de atletas oriundos de outras federações estaduais. É o caso do tigre.
Agora à tarde a comissão técnica realizará o coletivo apronto que define o time que começa o jogo contra o Atlético. Para Fernando Dourado há, pelo menos, "um jogador" que não precisa de documentação e será fundamental nesta campanha do Colo Colo: a sua torcida. "Precisamos encher o Mário Pessoa e mostrar a força e a tradição do Colo Colo no futebol da Bahia", convocou.